Titulo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Às Avessas


Link para download do livro

Às Avessas, 2010

Capa: casa típica do início do século XX.
Formato: 13x20cm, 88 páginas

Lançado em 2010, o romance Às Avessas, conta a história da Família Paluncello no Brasil, desde sua chegada e seu desenvolvimento em terras estrangeiras.

INTRODUÇÃO

A imigração, em todos seus diversos aspectos e etnias, descreve uma página da história que engrandece não só o espírito resoluto de seus componentes como também a determinação de serem vencedores. Não se conformaram com o engodo a que foram submetidos. Encararam de peito aberto a nova situação, tudo dependia deles e o progresso pessoal trouxe progresso para o país que os acolheu. (...) Neste contexto surgiram vilas, cidades e grandes empresas de renome nacional e algumas reconhecidas internacionalmente.

O que chama a atenção é que muitas delas iniciadas por espírito empreendedor deixaram também de existir assim que o fundador completou seus anos entre nós. Nas entrelinhas destas memórias transparece uma série de fatores que podem ter levado ao encerramento de suas atividades. Mostram a mentalidade e costumes que dominavam a mente cuja principal preocupação era a de serem vencedores. 

Os fatos da vida nem sempre são registrados pela história, sofrem interferências sociais, políticas e mesmo familiares. (...)

Muitas vezes, projetos vigorosos com metas bem traçadas e objetivos bem definidos são frustrados, quando interferências adversas corroem a base, a estrutura. O resultado, então, sai às avessas.

“Qualquer semelhança não é mera coincidência”.

"Toda pessoa é fruto de um ambiente e de uma época".

Um comentário:

  1. Boa tarde professor Paludo, td bem?
    Em uma das poucas vezes que uso o transporte coletivo, tive o prazer de encontrar o senhor em um pto de ônibus, no Jd. das Américas. Não sei se foi o acaso, mas sei que foi muito produtivo para mim.
    Eu estava lendo um livro, e por isso ganhei, a sua obra "Gemma, A Temática do Amor, de suas mãos.
    História comovente, mulher batalhadora, um exemplo e inspiração para todos nós!
    Obrigada e que Deus continue lhe abençoando!
    Stella Marys

    ResponderExcluir